terça-feira, 8 de outubro de 2013

Avaliação da aula com o uso do blog
Ao desenvolvermos nossa aula com o uso do blog, percebemos a praticidade no momento da leitura de imagens e no roteiro de atividades, ali os alunos puderam acompanhar nosso planejamento passo a passo, deixando clara as nossas intenções até o produto final. Outro fator relevante foi o interesse dos alunos pelas atividades, talvez por entenderem de forma ampla as nossas propostas e saber que os trabalhos deles seriam postados posteriormente no blog.
Uma das dificuldades que encontramos foi a questão do tempo, em que não pudemos compartilhar a cultura Indígena e sobre o homem pantaneiro com mais detalhes, e no momento das atividades práticas o tempo também não foi nosso aliado, devido as aulas não serem germinadas tivemos pouco tempo para finalizar bem os trabalhos.
A única mudança foi que realizamos duas das três atividades práticas que propomos, devido o tempo. Ficou faltando a atividade com desenho, utilizando linhas no contorno do mesmo desenho.
Mas de maneira geral, gostamos das propostas e dos resultados obtidos e nós pretendemos dar continuidade com outras turmas, mas as propostas poderão ser adaptadas de acordo com a faixa etária. Quanto ao uso do blog, podemos utilizar esta ferramenta para auxiliar nossas metodologias, e registrar os resultados obtidos compartilhando com colegas de trabalho e alunos.

Atividades práticas com o uso do blog:
Adilson Scheiffer / Grafismo Indígena/ Cultura do homem pantaneiro.

 Foi realizado na sala de tecnologia a leitura de imagens, utilizamos o blog
 com os conteúdos programados para desenvolvermos nas aulas. Nesta mesma aula, realizamos a leitura das obras do artista Adilson Scheiffer, com as imagens que estão no blog, os alunos também puderam ter a noção dos trabalhos que iríamos realizar em sala, através de imagens de trabalhos com linhas.

Fotos das atividades de releitura, realizados na sala de aula:


Professora Iclania fazendo as atividades para o Oséias:
Atividade com o uso do barbante:































Nenhum comentário:

Postar um comentário